tag:blogger.com,1999:blog-43991725887277205912024-02-20T03:28:46.847-08:00Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de GoiásA publicação dos Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás (REM-Goiás), de periodicidade anual e registrada com o ISSN 2448-3427, visa divulgar as reflexões apresentadas por convidados e nas sessões de comunicações orais, as quais são avaliados pelo nosso comitê científicoRede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comBlogger11125tag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-27648828067260240202016-05-24T23:18:00.000-07:002016-12-12T06:25:35.507-08:00Edição atual<br />
Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás -<br />
<div class="MsoNormal">
<br />
2016 - Vol. 6 - AMA - Arte Museus e Acessibilidade<br />
<br />
1 Apresentação Coordenação Gestão 2015/2016 -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaXpDTDNjR19SclE">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaXpDTDNjR19SclE</a><br />
<br />
2 Corpo Editorial -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCa1JKX2tXRzhPRTA">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCa1JKX2tXRzhPRTA</a><br />
<br />
3 Comissão Executiva -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMklVVVBJcnFORW8" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMklVVVBJcnFORW8</a><br />
<br />
4 Sumário -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaEJ1T09mRnQzQjg" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaEJ1T09mRnQzQjg</a><br />
<br />
5 Artigo Completo - Karla Kamylla dos Santos - MAPEANDO AÇÕES CULTURAIS:<br />
MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE GOIÁS<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCVFpDY0xuOXh2Y3M" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCVFpDY0xuOXh2Y3M</a><br />
<br />
6 Artigo Completo - Pedro Henrique Máximo Pereira e Marilu Campos -MODERNIDADE PERIFÉRICA: ARTISTAS EM TRÂNSITO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCYlJ4NEFTczJ6U0E">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCYlJ4NEFTczJ6U0E</a><br />
<br />
7 Artigo completo - Pedro Henrique Máximo Pereira - A CIDADE É O LUGAR<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCajFMWGYzUjY2REE">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCajFMWGYzUjY2REE</a><br />
<br />
8 Artigo completo - Santiago Lemos e Maria Alice S C Rocha - A UTILIZAÇÃO DA IMPRESSÃO 3D PARA INCLUSÃO DE PÚBLICO COM DEFICIÊNCIA VISUAL<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWUJtOFJGa2EzZ3c" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWUJtOFJGa2EzZ3c</a><br />
<br />
9 Artigo Completo - Raquel Lyra e Silva, Anderson Oliveira de Carvalho e Ana Torrezan de Souza - ECOMUSEU DO VALÉRIO: UMA PROPOSTA COLETIVA NO MUNICÍPIO E CACHOEIRAS DE MACACU -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZXhYb2tqNjJxSlU">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZXhYb2tqNjJxSlU</a><br />
<br />
10 Artigo Completo - Giovanna Silveira Santos - MUSEU COMUNITÁRIO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DA JUVENTUDE (MCCRJ) -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCdThjS00tZjJXcEE">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCdThjS00tZjJXcEE</a><br />
<br />
11 Artigo Completo - Lara Pelhus Gomes Claudino - ACESSIBILIDADE SOCIAL “INVADINDO A PRAIA” DE UM MUSEU TRADICIONAL DA CIDADE DE GOIÁS -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMTVOQnY0LTQ3eFk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMTVOQnY0LTQ3eFk</a><br />
<br />
12 Artigo Completo - Nataly Mendes Vitorio - UNINDO OS PONTOS DA TRAMA MUSEOLÓGICA: DA MEMÓRIA À PRÁTICA DO SINGULAR AO PLURAL -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCck03LU81WTFrQ1k">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCck03LU81WTFrQ1k</a><br />
<br />
13 Artigo Completo - Creusa Aparecida Claudino e Alexandre M Sandri - DO CASULO AO VOO LIVRE: MUSEUS PARA UMA SOCIEDADE MAIS SOLIDÁRIA -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQ0hkTXBrM281R3c">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQ0hkTXBrM281R3c</a><br />
<br />
14 Artigo Completo - Jonathan Martins Sousa; Joyce Soares Silva Landim e Camila Cardoso Caixeta - FLORENCE'NDO SORRISOS: MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCd3N6V0FVcUhnRFE">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCd3N6V0FVcUhnRFE</a><br />
<br />
15 Artigo Completo - Karla Kamylla dos Santos - MUSEUS UNIVERSITÁRIOS E SEUS PÚBLICOS: MUSEU ANTROPOLÓGICO E MUSEU DE MORFOLOGIA -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcjFxSm9GMm5jM3c">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcjFxSm9GMm5jM3c</a><br />
<br />
16 Resumos Simples -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCdG5ZeHBqR0JZUk0">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCdG5ZeHBqR0JZUk0</a></div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-19628647817559933002016-04-22T22:28:00.000-07:002016-11-26T10:24:34.112-08:002015 - Vol. 5 - Museus, Inclusão e Sustentabilidade: desafios para o século XXIAnais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás -<br />
<div class="MsoNormal">
<br />
2015 - Vol. 5 - Museus, Inclusão e Sustentabilidade: desafios para o século XXI<br />
<div>
<br /></div>
<div>
1A Apresentação Coordenação Gestão 2014/2015 - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCS3dUczl0eVhYSzA" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCS3dUczl0eVhYSzA</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
1B Apresentação Coordenação Gestão 2015/2016 - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWmlwb2ZRQ2VNeDQ" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWmlwb2ZRQ2VNeDQ</a></div>
<div>
<br />
2 Corpo Editorial - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCRkg4bmpyczJUWnM" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCRkg4bmpyczJUWnM</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
3 Comissão Executiva - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCemwxSV82QU5vcU0" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCemwxSV82QU5vcU0</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
4 Sumário - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaEgzSmpQYkhVN3M" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaEgzSmpQYkhVN3M</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
5 Brasil, Mostra tua Face – Allinny Raphaelle Vitor de Lima - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCOF9NX2tveGxLamc" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCOF9NX2tveGxLamc</a></div>
<div>
<br />
6 Projeto Museu mais Perto – Glauber de Lima e Julianna Oliveira - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaGJyeDFhNXNXM3c" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaGJyeDFhNXNXM3c</a></div>
<div>
<br />
7 Desafios para o século XXI inclusão no processo educativo em museus – Karlla Kamylla Passos dos Santos - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZEVEbXdhZFozN1E" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZEVEbXdhZFozN1E</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
8 Um Museu Para Todos_Lara Pelhus -</div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZmF5am0ySndiUUU" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZmF5am0ySndiUUU</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
9 Narrativas patrimoniais e discursos museológicos sobre as formas de representação dos patrimônios culturais – Mana Marques Rosa - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUGhybkRJOFZubms" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUGhybkRJOFZubms</a></div>
<div>
<br />
10 O mercado de museus no Brasil e nos Estados Unidos uma análise comparativa – Marina Roriz Rizzo Lousa da Cunha - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCeFlUNnJWRGJKV2M" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCeFlUNnJWRGJKV2M</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
11 Museu na Escuta uma experiência de estudos sobre ação educativa no Centro Cultural da UFG – Antônia Camila Alves Moreira e Nutyelly Cena de Oliveira -</div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCa0tubkFIME0wSzA" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCa0tubkFIME0wSzA</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
12 Plataformas web museológicas apropriação de memórias na sociedade da informação – Bárbara Yanara da Silva -</div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbjlPd0t0RVBsUjQ" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbjlPd0t0RVBsUjQ</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
13 Desafios para o século XXI inclusão no processo educativo em museus – Karlla Kamylla Passos dos Santos e Natcha Moyano - </div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUDBabzVkZG9mSFE" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUDBabzVkZG9mSFE</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
14 Jornada ELRECA a ocupação do espaço urbano pelos artistas de rua – Mônica Alves Barreto -</div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCM1g0YVBhMEcwRW8" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCM1g0YVBhMEcwRW8</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
15 Inclusão da criança no pensar museológico a proposta do Museu da Criança – Aline Santos de Oliveira -</div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZUI5TV9mQmdua1E" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZUI5TV9mQmdua1E</a></div>
<div>
<br /></div>
<div>
16 Resumos Simples</div>
<div>
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbGplU0hnaHNDMDQ" target="_blank">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbGplU0hnaHNDMDQ</a></div>
<div>
<br /></div>
</div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-2679232084200617972016-04-22T22:27:00.001-07:002016-11-26T10:07:54.663-08:002014 - Vol. 4 - Museu, Sociedade e Meio AmbienteAnais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás -<br />
<br />
2014 - Vol. 4 - Museu, Sociedade e Meio Ambiente<br />
<br />
<br />
APRESENTAÇÃO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCOVRYcWxTbVBHSEU">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCOVRYcWxTbVBHSEU</a><br />
<br />
1 A COLEÇÃO E SUAS CONEXÕES O MUSEU DE FAVELA ENSINA E EMOCIONA - José Augusto de Paula Pinto<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCTFJ5UVI5SmduS0U">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCTFJ5UVI5SmduS0U</a><br />
<br />
2 APROXIMAÇÕES ENTRE PATRIMÔNIO NATURAL E PATRIMÔNIO CULTURAL - Pablo Fabião Lisboa, Luciano Costa Jucá e Alexandre Melo Soares<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZWlUSTJ5dVZhYXc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZWlUSTJ5dVZhYXc</a><br />
<br />
3 EDUCAÇÃO EM MUSEUS CRIATIVIDADE, INTERAÇÃO, SOCIABILIZAÇÃO EM FREQUENTES DESAFIOS - Nivea Raquel Jarjour<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMGcySXE1S25INTg">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMGcySXE1S25INTg</a><br />
<br />
4 ENCONTROS DE LEITURA NO ALTO SERTÃO BAIANO UMA EXPERIÊNCIA MUSEOLÓGICA - Ivanete de Jesus Santos e Joselino Rodrigues Santos<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUDZfNXZjdUREeE0">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUDZfNXZjdUREeE0</a><br />
<br />
5 MAPEAMENTO DAS AÇÕES EDUCATIVAS EM MUSEUS DE GOIÂNIA AÇÃO DA REM-GOIÁS 2013 2014 - Thalita Lorrany Veleda dos Santos, Josiane Kunzler e Manuelina Maria Duarte Cândido<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcWdubllDby1Ickk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcWdubllDby1Ickk</a><br />
<br />
6 O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ANÍSIO TEIXEIRA – IEAT NÚCLEO DO MUSEU DO ALTO SERTÃO DA BAHIA - MASB - Zélia Malheira Marques e Ginaldo Cardoso de Araújo<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQnhzMFY0VVJ5ZUk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQnhzMFY0VVJ5ZUk</a><br />
<br />
7 OBSERVAR, ESCUTAR E PERCEBER MEMÓRIA E METAMORFOSE DA PAISAGEM NA AVENIDA GOIÁS - Danielle do Carmo<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCY3p0dkJIUUp2Tkk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCY3p0dkJIUUp2Tkk</a><br />
<br />
8 OS DESAFIOS DO ACIDENTE RADIOLÓGICO DO CÉSIO 137 E SUA RELAÇÃO COM A SOCIEDADE - Darlen Priscila Santana Rodrigues, Verydianna Priscila de Almeida Marques e Vera Regina Barbuy Wilhelm<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbENKLUwyTzRMSW8">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbENKLUwyTzRMSW8</a><br />
<br />
9 PATRIMÔNIO CULTURAL LGBT E MUSEUS MAPEAMENTO E POTENCIALIDADES DE MEMÓRIAS NEGLIGENCIADAS - Jean Baptista e Tony Boita<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUHlZMHlwdFJ1MDA">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUHlZMHlwdFJ1MDA</a><br />
<br />
10 REFLEXÕES SOBRE MEIO-AMBIENTE E PATRIMÔNIO HISTÓRICO AÇÃO EDUCATIVA POR MEIO DE PROJETOS - Ivanilda Junqueira<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUUhIRVZ0eHFmMEU">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUUhIRVZ0eHFmMEU</a><br />
<br />
COMPLETO<br />
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCVGV1UGRVbUJuWTA/view?usp=sharing">https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCVGV1UGRVbUJuWTA/view?usp=sharing</a><br />
<br />Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-73768242629663924012016-04-22T22:20:00.001-07:002016-11-26T10:07:54.666-08:002013 - Vol. 3 - Educação, Museus e CidadesAnais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás -<br />
<br />
2013 - Vol. 3 - Educação, Museus e Cidades<br />
<br />
1 NARRATIVAS URBANAS EM POSTAIS - Genilda da Silva Alexandria e Leda Guimarães<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCNDNsQTR1aTdXYUk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCNDNsQTR1aTdXYUk</a><br />
<br />
2 MUSEOLOGIA E EDUCAÇÃO - Priscila Maria de Jesus e Anne Caroline da Cunha Vieira<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMWJvbGRZTWwxMW8">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMWJvbGRZTWwxMW8</a><br />
<br />
3 PROPOSTA DE PROJETO - Rejane Martins de Oliveira Nogueira<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWnZQNXVtYTVDNGc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWnZQNXVtYTVDNGc</a><br />
<br />
4 O CAMOC E O PAPEL EDUCATIVO DOS MUSEUS DE CIDADE - Manuelina Maria Duarte Cândido<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcjV4UmZGbjZzSWM">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcjV4UmZGbjZzSWM</a><br />
<br />
5 MUSEOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA - Marcos Francisco Alves<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCU0xSTFcwWWh4YnM">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCU0xSTFcwWWh4YnM</a><br />
<br />
6 PROJETO OURO PRETO CIDADE MUSEAL E OS ECOS DE 1972 - André Leandro Silva, José Neves Bittencourt e Priscilla Arigoni Coelho<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCLTV6QmdOZlBPMnc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCLTV6QmdOZlBPMnc</a><br />
<br />
7 A CIDADE DOS MORTOS O CEMITÉRIO DA SAUDADE COMO PATRIMÔNIO CULTURAL - Michelle Cartolano de Castro Ribeiro e Mônica Jaqueline de Oliveira<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCSl9EZmkwSTdEVU0">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCSl9EZmkwSTdEVU0</a><br />
<br />
8 CENTRO CULTURAL IKUIAPÁ AÇÕES EDUCATIVAS NA APLICABILIDADE DA LEI 11.645 - Aline Maria Batistella, Anna Maria Ribeiro F. M. Costa e Rosana Lia Ravache<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcS1VSng0bXA4RHM">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcS1VSng0bXA4RHM</a><br />
<br />
9 MUSEU GOELDI COMO PATRIMÔNIO MEMÓRIA E SOCIABILIDADE DO PÚBLICO FAMILIAR VISITANTE - Ana Cláudia dos Santos da Silva e Emilly Cristiane Barbosa dos Santos<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCakVLOG1lc1VmdXM">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCakVLOG1lc1VmdXM</a><br />
<br />
10 MEMÓRIA E HISTÓRIA DO CENTRO MEMÓRIA VIVA CMV - Maria Emilia de Castro Rodrigues, Maribel Schveeidt e Maria Aldina Gomes da S. Francisco<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCX1ZYMkNlMjR3b28">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCX1ZYMkNlMjR3b28</a><br />
<br />
11 ANÁLISE DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO MUSEU DO HOMEM SERGIPANO UMA TRAJETÓRIA - Cristina de A. Valença C. Barroso<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCSnZwd2p3c0d6dmM">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCSnZwd2p3c0d6dmM</a><br />
<br />
12 A ARTE MURAL CONSTRUINDO A MEMÓRIA DO PATRIMÔNIO INTEGRADO - Vera Regina Barbuy Wilhelm<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCRVVVVkJmQU9ySWc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCRVVVVkJmQU9ySWc</a><br />
<br />
13 A CASA DA RUA 20 - Fabiani da Costa Cavalcante<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCTzdHdVBxSHU1WU0">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCTzdHdVBxSHU1WU0</a><br />
<br />
14 OS PATRIMÔNIOS, PÚBLICO E PRIVADO E A INFORMAÇÃO EM ARTE COMO VETORES PARA O CONHECIMENTO - Ana Claudia Henriques de Araújo e Paulo Roberto Gomes Pato<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbTZGZFYxQnU2N0k">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbTZGZFYxQnU2N0k</a><br />
<br />
15 A CONCEPÇÃO TEATRAL EM DIÁLOGO COM A MUSEOLOGIA Gustavo Nascimento Paes e Priscilla Arigone Coelho<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCVURVcUQwYzU1Snc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCVURVcUQwYzU1Snc</a><br />
<br />
16 VIVÊNCIAS E MEMÓRIAS O ENSINO DE ARTES NO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ARTES BASILEU FRANÇA (CEPABF) - Keila Maria de Faria, Luciana Alves Viana e Lucinete Aparecida de Morais<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCS28wTUpnbUpyYkE">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCS28wTUpnbUpyYkE</a><br />
<br />
17 CENTRO CULTURAL SÃO PAULO DIÁLOGOS ENTRE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL E LETRAMENTO - Manuelina Maria Duarte Cândido<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCd0RIODBUTEhlZVk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCd0RIODBUTEhlZVk</a><br />
<br />
18 SIM, ESTAMOS VIVENDO” E “AGORA, NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA”. PODEM NOS CHAMAR DE “EDWARD, MÃOS DE TESOURA” OU EDUCADORES DE MUSEU - Girlene Chagas Bulhões<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCX2dyU1VfTHhCWnc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCX2dyU1VfTHhCWnc</a><br />
<br />
19 CENTRO MEMÓRIA VIVA MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM GOIÁS - Ariadiny Cândido Morais e Danielly Cardoso da Silva<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCYjZiY3hCaUI4TE0">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCYjZiY3hCaUI4TE0</a><br />
<br />
20 ENSINO E PESQUISA EM MUSEOLOGIA NO BRASIL UM MAPEAMENTO DOS GRUPOS DE PESQUISA E DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO - João Pedro Tavares Damasceno e Fabiani da Costa Cavalcante<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZzlpVnpsdG1kNWc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZzlpVnpsdG1kNWc</a><br />
<br />
21 CONTRIBUIÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE LUGARES DE MEMÓRIA - Luzia Antônia de Paula Silva<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZ3R0MlZvT3pwUnc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZ3R0MlZvT3pwUnc</a><br />
<br />
22 RE-SIGNIFICADOS DA GUERRA DO CONTESTADO A EXPERIÊNCIA MUSEAL DO EJA – PRONERA EM SANTA CATARINA - Nêemias Gonçalves Costa e Rose Elke Debiazi<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaXBnelZFRnI2eFU">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCaXBnelZFRnI2eFU</a><br />
<br />
23 VELHAS MEMÓRIAS E NOVOS PATRIMÔNIOS DA CIDADE DE BELÉM DO PARÁ UMA EXPERIMENTAÇÃO POR MEIO DOS REGISTROS FOTOGRÁFICOS - Mariana Trindade Freire<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCODNkWUNvRWoyUWc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCODNkWUNvRWoyUWc</a><br />
<br />
<br />
24 O MUSEU COMO UM ESPAÇO EDUCATIVO E DE AFETO ANÁLISE DE UMA OBRA DE FICÇÃO ACERCA DE PRÁTICAS COLECIONISTAS - Tamara Dias Tofani, Leila Beatriz Ribeiro e Rafael Rocha Jaime<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCVnJBTVk0ZUtHTmc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCVnJBTVk0ZUtHTmc</a><br />
<br />
COMPLETO<br />
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCY3VaYS1VN1RXNHM/view?usp=sharing">https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCY3VaYS1VN1RXNHM/view?usp=sharing</a><br />
<br />Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-18361437503207376012016-04-22T22:00:00.003-07:002016-11-26T10:07:54.657-08:002012 - Vol. 2 - Museus e Memória EscolarAnais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás -<br />
<br />
2012 - Vol. 2 - Museus e Memória Escolar<br />
<br />
APRESENTAÇÃO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCV2NmNWxjaUdfUzg">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCV2NmNWxjaUdfUzg</a><br />
<br />
1 ALÉM DOS ARRABALDES<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcVNTZGVYX0xmOEk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcVNTZGVYX0xmOEk</a><br />
<br />
2 A HISTORICIDADE DOS MUSEUS MODERNOS<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQUJnTFVWczliNEU">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQUJnTFVWczliNEU</a><br />
<br />
3 À IMAGEM DA MEMÓRIA<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCN1l5M203TUhYOXc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCN1l5M203TUhYOXc</a><br />
<br />
4 MEMÓRIA E EDUCAÇÃO ESCOLAR<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcVMwYl9BOFphOFE">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCcVMwYl9BOFphOFE</a><br />
<br />
5 MUSEU SILENCIOSO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQThWSWp2empSVDQ">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQThWSWp2empSVDQ</a><br />
<br />
6 OS MUSEUS E O ENSINO DE PALEONTOLOGIA E GEOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUkRIVW9pclVGX3c">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUkRIVW9pclVGX3c</a><br />
<br />
7 NOVENA DE SÃO SEBASTIÃO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCX3V2R3NPYVIwdG8">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCX3V2R3NPYVIwdG8</a><br />
<br />
8 A PEDAGOGIA DA IMAGEM E A (RE)CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA ESCOLAR POR EDUCADORES EM FORMAÇÃO NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE CAMPINAS<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCczl5djJ3cjY0bzQ">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCczl5djJ3cjY0bzQ</a><br />
<br />
9 QUEM FOI JOAQUIM EDSON DE CAMARGO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZHctQ0RZY1lLOEk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZHctQ0RZY1lLOEk</a><br />
<br />
10 REDE DE EDUCADORES EM MUSEUS DE GOIÁS<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWU5ieF90VGsyNWM">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWU5ieF90VGsyNWM</a><br />
<br />
11 VENEZA GOIÁS<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZThvamRWRmxXcWc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZThvamRWRmxXcWc</a><br />
<br />
COMPLETO<br />
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCYU1wVWVYb1FyVG8/view?usp=sharing">https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCYU1wVWVYb1FyVG8/view?usp=sharing</a>Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-17367559989679218272016-04-22T21:52:00.000-07:002016-11-26T10:07:54.653-08:002011 - Vol. 1 - Educação Museus e Ciências<div class="MsoNormal">
Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás -</div>
<div class="MsoNormal">
<br />
2011 - Vol. 1 - Educação Museus e Ciências<br />
<br />
APRESENTAÇÃO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCV0lWM2ZpR3lxY00">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCV0lWM2ZpR3lxY00</a><br />
<br />
1 ORGANIZAÇÃO DA INFORMAÇÃO DO MUSEU VIRTUAL -<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMHBfTFVEaEE0UVE">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMHBfTFVEaEE0UVE</a><br />
<br />
2 Um Giro no Museu Antropológico<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCd0MzcUpuYzBEY0k">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCd0MzcUpuYzBEY0k</a><br />
<br />
3 ENTRE PROMESSAS REZAS E BENZEÇÕES<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQ2RrQzlsRU9tbkU">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCQ2RrQzlsRU9tbkU</a><br />
<br />
4 MUSEU PARA TODOS<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMUhac200bnNWaWs">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMUhac200bnNWaWs</a><br />
<br />
5 ARTE POSTAL MUSEU SEM PAREDES.<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbEo4ZGl3aEMyTjQ">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCbEo4ZGl3aEMyTjQ</a><br />
<br />
6 MEDIAÇÃO EM MUSEU<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCS3FHaW94UG9yb2c">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCS3FHaW94UG9yb2c</a><br />
<br />
7 NOVAS EXPERIÊNCIAS MUSEAIS NA CONTEMPORANEIDADE<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCclU5amYxYVBzMkk">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCclU5amYxYVBzMkk</a><br />
<br />
8 CONTANDO COMO SE CONTAVA... UM POUCO DE HISTÓRIA<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUFJEM3haa1dKdm8">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCUFJEM3haa1dKdm8</a><br />
<br />
9 VIAGEM DE ESTUDOS A MUSEUS E CENTROS DE CIÊNCIAS DE SÃO PAULO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZFBqdlhDSHZFcjA">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCZFBqdlhDSHZFcjA</a><br />
<br />
10 CONHECENDO AS SERPENTES DO CERRADO<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCN0xUdXVPVUNNOGs">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCN0xUdXVPVUNNOGs</a><br />
<br />
11 RELAÇÃO ENTRE OBESIDADE E EVOLUÇÃO DO HOMEM<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMnU0dlVCRUlwVEU">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCMnU0dlVCRUlwVEU</a><br />
<br />
12 RECURSOS TECNOLÓGICOS AUDIOVISUAIS E SEU USO EDUCACIONAL NOS MUSEUS<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWnJYVWo0WEtYVm8">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCWnJYVWo0WEtYVm8</a><br />
<br />
13 FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM INHOTIM - EXPERIÊNCIA E TRANSDISCIPLINARIDADE<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCV0tEUmVSQnJIRXc">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCV0tEUmVSQnJIRXc</a><br />
<br />
14 A ROUPA COMO OBJETO MUSEAL<br />
<a href="https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCOFdra2pGc2RZVjA">https://drive.google.com/open?id=0B0OBmRqV0eHCOFdra2pGc2RZVjA</a><br />
<br />
COMPLETO<br />
<a href="https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCcmhUbV95Q3ZQSlE/view?usp=sharing">https://drive.google.com/file/d/0B0OBmRqV0eHCcmhUbV95Q3ZQSlE/view?usp=sharing</a><br />
<div>
<br /></div>
</div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-90241495462318771932016-04-05T13:07:00.002-07:002016-04-22T22:27:54.702-07:00Edições Anteriores<div class="MsoNormal">
Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás -</div>
<div class="MsoNormal">
<br />
2011 - Vol. 1 - Educação Museus e Ciências</div>
<div class="MsoNormal">
<o:p></o:p></div>
<br />
<a href="http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com.br/2016/04/2011-vol-1-educacao-museus-e-ciencias.html">http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com.br/2016/04/2011-vol-1-educacao-museus-e-ciencias.html</a><br />
<div class="MsoNormal">
<br />
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás - <br />
<br />
2012 - Vol. 2 - Museus e Memória Escolar<o:p></o:p></div>
<br />
<a href="http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com.br/2016/04/2012-vol-2-museus-e-memoria-escolar.html">http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com.br/2016/04/2012-vol-2-museus-e-memoria-escolar.html</a><br />
<div class="MsoNormal">
<br />
Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás - <br />
<br />
2013 - Vol. 3 - Educação, Museus e Cidades</div>
<div class="MsoNormal">
<o:p></o:p></div>
<br />
<a href="http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com/2016/04/2013-vol-3-educacao-museus-e-cidades.html">http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com/2016/04/2013-vol-3-educacao-museus-e-cidades.html</a><br />
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás - <br />
<br />
2014 - Vol. 4 - Museu, Sociedade e Meio Ambiente</div>
<div class="MsoNormal">
<br />
<a href="http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com/2016/04/2014-vol-4-museu-sociedade-e-meio.html">http://anaisdoseminariosremgoias.blogspot.com/2016/04/2014-vol-4-museu-sociedade-e-meio.html</a><o:p></o:p></div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-54707077951575442252016-04-05T13:06:00.000-07:002016-04-07T11:06:47.446-07:00Normas para publicação<div class="MsoNormal">
Só são publicados nos Anais os trabalhos que foram
apresentados durante os Seminários.</div>
<div class="MsoNormal">
<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
O texto deverá ser enviado conforme as seguintes
orientações:<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- Título/subtítulo centralizado em letra maiúscula;<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- Nome(s) na segunda linha, acompanhado da instituição (ões)
de vínculo e e-mail (s);<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- Os artigos, com no mínimo 2000 e no máximo 5000 palavras,
deverão ser redigidos em programa editor do texto padrão, preferencialmente em
Word;<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12;<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- Papel A4; Margens: superior 3,0 cm, inferior 2,0 cm,
esquerda 3,0 cm, direita 2,0 cm;<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- Espaço entre linhas 1,5;<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- Alinhamento justificado;<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
- As figuras, mapas, tabelas e gráficos, devidamente
referenciadas, se for o caso, deverão vir no corpo do texto e não como apêndice
ou anexos.<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Os artigos deverão trazer resultados ainda que parciais de
pesquisas realizadas ou em andamento, contendo: Resumo, Introdução (uma visão
geral sobre o tema com definição dos objetivos do trabalho e relevância da
pesquisa); Metodologia (descrever como o trabalho foi realizado, procedimentos,
estratégias, fontes, equipamentos, ambientes etc.); Resultados e discussão:
descrição do que foi alcançado, podendo ser em forma de tabelas, gráficos
explicativos, discutindo com a literatura referencial adotada; Conclusão:
deverão apontar a finalização da etapa ou tema de estudo<o:p></o:p></div>
<br />
<div class="MsoNormal">
apresentado, com base nos resultados, relacionando-os aos
objetivos de pesquisa/extensão, bem como, aos métodos empregados; Referências:
todas as citações de trabalhos utilizados como referencial teórico do texto
(impresso, internet) deverão constar neste item, conforme as normas da ABNT.<o:p></o:p></div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-13087952722603137542016-04-05T13:05:00.003-07:002016-04-07T11:07:00.555-07:00Corpo Editorial<div class="MsoNormal">
Esp. Aluane de Sá – Museóloga. Assessora Especial da
Secretaria Geral da Governadoria de Goiás.</div>
<div class="MsoNormal">
<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Profa. Dra. Camila A. de Moraes Wichers – Docente FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Profa. Dra. Dilamar Cândida Martins – Diretora do Museu
Antropológico. Professora aposentada da FCS/ UFG.<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Prof. Me. Glauber Guedes Ferreira de Lima – Docente FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Profa. Dra. Ivanilda Aparecida Andrade Junqueira – Docente
FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Prof. Dr. Jean Baptista – Docente FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Profa. Dra. Manuelina Maria Duarte Cândido – Diretora do
Departamento de Processos Museais do Instituto Brasileiro de Museus. Docente
FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Profa. Dra. Nei Clara de Lima – Antropóloga. Professora
aposentada da FCS/ UFG.<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Prof. Me. Pablo Fabião Lisboa – Docente FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Profa. Dra. Rita Morais Andrade – Docente FAV/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Prof. Dr. Rildo Bento de Souza – Docente FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Prof. Tony Boita – Museólogo e Docente FCS/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Profa. Dra. Vânia Dolores Estevam de Oliveira – Docente FCS/
UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Prof. Dr. Yussef Daibert Salomão de Campos – Docente FH/ UFG<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Contatos<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Email : remgoias@gmail.com<o:p></o:p></div>
<br />
<div class="MsoNormal">
Facebook: <span lang="EN-US"><a href="https://www.facebook.com/remgoias/?fref=ts"><span lang="PT-BR">https://www.facebook.com/remgoias/?fref=ts</span></a></span><o:p></o:p></div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-24721817063784434822016-04-05T13:04:00.002-07:002016-04-07T11:07:17.849-07:00Endereço<div class="MsoNormal">
Museu Antropológico (MA) da Universidade Federal de Goiás (UFG)</div>
<div class="MsoNormal">
<br />
Av. Universitária, 1166 - Setor Universitário, Goiânia - GO,
74605-010<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Outros Contatos:</div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Email : remgoias@gmail.com <o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Facebook: <span lang="EN-US"><a href="https://www.facebook.com/remgoias/?fref=ts"><span lang="PT-BR">https://www.facebook.com/remgoias/?fref=ts</span></a></span><o:p></o:p></div>
<br />
<div class="MsoNormal">
Blog: <a href="http://remgoias.blogspot.com.br/">remgoias.blogspot.com.br</a></div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4399172588727720591.post-81017043785375646012016-04-05T13:03:00.002-07:002016-05-24T23:55:54.954-07:00Apresentação<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
A Rede de Educadores em Museus de Goiás (REM-Goiás) é um
coletivo de interessados em educação formal e informal, criada no ano de 2010
com as finalidades de mapear as ações educativas realizadas nas instituições
culturais, estimular a criação de serviços educativos nas instituições que
ainda não disponibilizam serviços à comunidade, integrar diferentes
instituições culturais e museais, além de promover a relação entre cursos de
formação (graduação e pós-graduação), entre outros.<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Uma das ações da REM-Goiás é a realização de um Seminário
anual com o objetivo de propiciar debates e reflexões sobre a educação museal,
contribuindo para o avanço das discussões acadêmicas voltadas a relação entre museus,
educação, patrimônio cultural e memória.<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
A publicação dos
Anais do Seminário da Rede de Educadores em Museus de Goiás (REM-Goiás), de
periodicidade anual, visa divulgar as reflexões apresentadas por convidados e
nas sessões de comunicações orais, as quais são avaliados pelo nosso comitê
científico.<o:p></o:p></div>
<div class="MsoNormal">
<br />
<br /></div>
<div class="MsoNormal">
Para integrar a REM Goiás você deve encaminhar um email para
<a href="mailto:remgoias@gmail.com">remgoias@gmail.com</a>.<o:p></o:p></div>
Rede de Educadores em Museus de Goiáshttp://www.blogger.com/profile/11670958543710268660noreply@blogger.com